domingo, 22 de março de 2015

Sem pudor algum

outfit | Tumblr

Adoro o meu curso, simplesmente adoro, e não tenho nenhum pudor em tocar em qualquer tipo de amostra biológica, pura e simplesmente não tenho. Claro que não vou levar a amostra num frasquinho de colheita para casa e por na minha mesinha de cabeceira e enfeitar, não sou tola a esse ponto. O que não tolero, ou melhor o que não gosto muito de ouvir, é as pessoas do meu curso dizerem: "ai que nojo", "ai não toco nisso", "ai não faço aquilo", isso não, por favor menos. Eu antes de me candidatar à universidade pesquisei pelos cursos que mais me interessavam e nessa pesquisa procurei saber o que em cada curso no futuro ia fazer e não fui para um curso só porque sim, só porque o nome soava bem e até é um curso de algum prestigio (já não é tanto assim atualmente) não, fui porque tudo que incluía fazer depois de licenciada era interessante e eu gostava daquilo. Se me perguntarem se tudo o que faço em laboratório gosto, digo que sim, mas claro que há amostras que me fazem mais impressão mas temos que as tratar como amostras de qualquer outro tipo e bola para a frente que temos muita gente a depender do nós e o paciente está sempre em primeiro lugar.

19 comentários:

Mariana disse...

Estou a seguir :)
Gosto muito do teu blog **

Cláudia S. Reis disse...

E ainda bem que és assim. Fazes isso porque gostas verdadeiramente!

Anónimo disse...

Acho que ninguém tem de ter pudor de nada, se escolheram esse curso acho que deviam agir como tu e aceitar as coisas com naturalidade.

Diana disse...

É bom gostares do que estás a estudar, isso pode melhorar o teu desempenho :)

Inês disse...

Também não tenho problema nenhum em trabalhar com as amostras. O meu curso não tem como futuro profissional muitas coisas relacionadas com isso mas houve cadeiras laboratoriais com muitas amostras, microorganismos, entre outros e não podemos ser princesas. É meter a mão na massa :)

Sara Nachmazov disse...

Exacto. Já no meu curso é a mesma coisa. Em veterinária temos que lidar com muitos cocós, xixs e vomitado. Não é para toda a gente.

Participa no Giveaway de Primavera

Mariana disse...

Qual é o teu curso? :)
Eu confesso que se fosse comigo não sei como me iria safar, mas talvez seja de não estar nada habituada!

Nicki C. disse...

E deviam ser todos como tu, se escolheram esse curso por alguma razão foi :)

Nicki C. disse...

Intolerância? Tipo alergia, não posso comer determinado alimento por exemplo, é isso ?

Briana disse...

Mas se as pessoas vão para um determinado de curso têm de saber para o que vão.. E não ficarem com "nojo" de algumas coisas..
Elas vão ter que lidar com isso na vida delas.. Que tipo de profissionais serão se recusarem a fazer alguma coisa por terem nojo?

Andreia disse...

ainda bem que és assim e estás feliz com o teu curso. :)

Marisa Costa disse...

r: Doridos mas felizes ahahah

Professora de Dança Criativa disse...

Se és assim é porque fazes realmente aquilo que gostas e ainda bem que assim é! Às tantas muitos desses que dizem "Que nojo" foram sem gostar, como acontece cada vez mais em todos os cursos.

Inês Pinto disse...

É assim mesmo quando se gosta realmente de algo.

Ember Blue disse...

Quando escolher um curso vou fazer como tu, o realmente importante são as saídas profissionais :)
Beijinhos*

Daniela Pacheco disse...

No meu curso não lido muito com isso, mas se tivesse que ver por exemplo uma autópsica ( que é mais a minha área) não teria problema certamente. Até acho que estaria super entusiasmada!

Caty disse...

Para mim não dava mesmo, nheca! Mas é por essa razão que também estou numa área completamente diferente, agora colegas tuas dizerem isso, não se percebe :s

Luna disse...

Ainda bem que é assim! Isso de não conseguir tocar nas amostras é o mesmo que ir para Medicina e ter pavor ao sangue ou a tocar nos doentes.

Ki disse...

Quando se vai para um curso e quando se imagina que profissão queremos ter, temos de ver logo tudo isso... não podemos apenas olhar para o bom e deslumbrar-nos com isso. Quero ser professora e adoro a ideia de me ligar aos alunos, de os ver crescer, de os ensinar, tudo isso, mas sei também que terei imensas dores de cabeça com isso. É a vida xb