terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Leituras | A culpa é das estrelas


Acabei de ler o livro " A culpa é das estrelas". Ok, Ok, não sou daquelas adolescentes (desculpem se te sentiste ofendida) que estava a morrer pelo filme e pelo livro e tudo mais que tenha a ver com o este livro. Bem, li o livro passadas sete edições e quase três anos depois da primeira edição e depois de ouvir muito entusiamo sofre o filme e só li o livro porque  uma amiga mo emprestou e porque ela disse que estava a gostar muito (ainda não o acabou, mas já viu o filme). Sou daquele tipo de pessoas (à excepção de Harry Potter) que não gosta de ler aqueles livros muito falados por cauda da proximidade dos filmes e etc, etc, etc.
Apenas li o livro, porque me incentivaram a lê-lo. Antes de começar a ler disse as minha colegas de casa que ia o ler e só depois ver o filme (elas apenas viram o filme) fizeram spoiler comigo, fiquei toda chateada, porque eu apenas sabia do livro aquilo do Ok, Ok, mas não fazia sentido nenhum para mim, e não tinha entusiasmo nenhum para o ler. Comecei a ler ontem e acabei agora mesmo. Digo já que me surpreendeu, e sem sombra para duvidas é um bom livro. Não estava à espera de me agarrar tanto ao livo como me agarrei. É de muito fácil leitura, com frases bem interessantes e motiva-nos a ler mais e mais e mais e a querer saber como vai ser daqui em diante, se vai acontecer isto ou aquilo, de verdade que até gostei, e só por isso o autor merece uma ovação. Como já disse não tinha qualquer expectativa para a leitura, mas agora que acabei aconselho a ler e depois TU que também estavas como eu sem expectativas nenhumas hás-de me dizer o que achas-te.

8 comentários:

Anónimo disse...

eu ainda nem sequer vi o filme nem li o livro, sou uma desgraça...

Adelisa M. disse...

R: Ahahaha obrigada *-* Já agora, estou a fazer um trabalho sobre genética para a escola e gostaria de saber se não te importas de me responder a umas perguntas sobre características tuas :)

Briana disse...

Eu não vi o filme só li o livro e fiquei desiludida.. Tinha ouvido falar tanto do livro e as pessoas já tinha escrito tantos spoilers que fiquei "ok é bom mas nada demais" quando acabei

Adelisa M. disse...

R: Obrigada :) Enviei-te um mail para o que tens no fundo do blog com as perguntas. Quando tiveres disponibilidade agradeço a tua resposta. Beijinhos.

Bad disse...

Ainda nem vi o filme, nem o livro.

Francisca disse...

Eu gostei do livro (: o filme ainda não vi!

imparfait2 disse...

Também o tenho aqui para ler e estou meio vai não vai, porque os livros deste autor sao sempre aborrecidos de ler nos primeiros capitulos... mas depois normalmente são super interessantes um dos que adorei mais ler e que não tem absolutamente nada a ver com o filme, é o "Juntos ao Luar" é simplesmente fantastico o livro na minha opinião.

Beijinho e Boas Festas

Francisca disse...

Obrigada querida e Feliz Natal para ti também!
Beijinhos