quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Já fica a saudade


A saudade já se começa sentir.
A ida para a cidade da universidade já está para breve e a saudade de casa, da mãe, do pai do irmão já se começam a sentir mesmo antes de partir. Mesmo sabendo que venho a casa todos os fins de semana, pelo menos estas primeiras semanas por causa da condução.
Se me perguntarem se estou entusiasmada par o começo das aulas, digo com toda a certeza que sim, não das aulas em si, pois não é muito normal uma pessoa gostar de estar enfiada uma, duas, três, ou até mesmo quatro horas dentro de uma sala, muitas vezes de manha cedo a ouvir o chato do professor que fala sempre no mesmo timbre de voz. Mas tenho saudades das amigas, das noitadas, das tardes passadas no café da nossa rua a conversar e a abadalhocar com as coisas, os jantares de pizza em cada de uma a anteceder as noites fantásticas de ramboia, outros jantares de pizza em minha casa a ver a novela das sete, das saídas à noite (quando está muito frio) para irmos cantar os parabéns a uma amiga... Sinto falta disto tudo...
Mas por incrível que pareça quero conhecer as novas cadeiras que vou ter. No primeiro ano foi muito geral, não se"falou"especificamente do meu curso. Este segundo ano já vai ser mais focado naquilo em que vou trabalhar (haja emprego) no futuro.
Já é neste domingo que vou ter que ir.
Fica um Até já, cheio de saudades à minha bela cidade do coração e um Olá à minha segunda cidade do coração, porque eu em caloira também tive apreender a amar a cidade que me acolheu tão bem.


11 comentários:

Marlene disse...

Sinto praticamente o mesmo que tu... a única diferença é o fato de eu ainda ser caloira ;b
Mas estou entusiasmada.

Marta Cunha disse...

muito obrigada, vou precisar x)

Briana disse...

lindo o texto :) sao coisas que temos de passar.. a saida da cidade e conhecer outra.. e se este ano as cadeiras sao mais especificas entao vais gostar :)

RedStar disse...

Boa sorte!

A disse...

vai correr tudo bem :)

Ce Morena disse...

Este vai ser o primeiro ano em que vou saltar de casa e mal posso aguentar de curiosidade. Contudo as saudades vão apertar tanto!

Catarina Vasconcelos disse...

Esse sentimento é normal, mas vais ver que o resto vai compensar a saudade que já se faz sentir!

Lluz disse...

quem me dera regressar :/

Blackbird disse...

É normal ter saudades... Para mim ir para a universidade era um castigo e eu vinha a casa quase todos os fins-de-semana ... :\

Anónimo disse...

boa sorte para este novo ano :)

Anónimo disse...

Boa sorte e espero que aproveites :D