quarta-feira, 1 de abril de 2015

A Xana e as tecnologias

[Imagem nada a ver comigo]

Não sou grande fã das novas tecnologias, muito por culpa de não perceber nada  disto e porque, muito sinceramente, nada disto me cativa. Gosto muito mais de pegar num livro e ler.
A minha ignorância a nível das tecnologias é tão grande que mal sei trabalhar com um programa de computador, claro que domino o Word, Google, Facebook, Instagram, à minha maneira, mas domino, mas o Excele restantes já transcendem bastante a minha sabedoria nestas coisas.
E a minha ignorância não se regista só a nível dos computadores, mas também no que diz respeito a telemóveis, tablets e todas essas tecnologias hoje em dia muito em voga, não percebo "népia". 
Até pode parecer ridículo e de uma geração que não é a minha, mas chego ao cumulo de pedir a uma amiga minha para me actualizar o anti-vírus do computador, pois eu tenho medo de clicar em qualquer lado que não seja o certo e estragar qualquer coisa.
Claro que não sou como os burros com duas palas uma de cada lado, e tento saber como se faz para que na próxima vez que necessite de alguma coisa saiba fazer e por vezes faço investigações por mim própria, pondo em risco a "vida" do meu computador e do meu já falecido telemóvel, mas não pensem que foi numa dessas minhas aventura pelo mundo da investigação da tecnologia que o telemóvel faleceu, por acaso não foi.
Sou uma inculta informáticamente falando e não me orgulho disso, de todo. Como dizem as minhas amigas intendidas nestas tecnologias, "tu sabes de história, ciências e literatura, nós sabemos de tecnologias, não podes querer ser boa em tudo", pois é mas eu gostava de não ser tão naba nisto, pois é uma área bastante interessante e com muitas funcionalidades e que hoje em dia está em todo o lado.  

6 comentários:

Nea ☽ disse...

Eu ainda percebo umas coisinhas, nada de mais. Mas no sou uma "viciadona" ...

Catarina disse...

Somos o oposto , eu adoro as tecnologias hehe

Amante Japonesa disse...

Eu sou como tu ... nao percebo nada de nada (:

Anónimo disse...

I'm old school!! :D

Inês Pinto disse...

Gosto das novas tecnologias e percebo o suficiente para me desenrascar sozinha sem ter de perguntar a ninguém. Mas não troco o meu livrinho em papel, por nada ;)

J. disse...

Eu ainda vou percebendo algumas coisinhas, antes era eu que arranjava os programas aos meus amigos. Actualmente, sinto-me um bocado atrasada nesse aspecto, já que não me interessei mais e por isso não percebo tão bem as evoluções que foram ocorrendo ao longo dos tempo :s