segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Planos para um futuro


No outro dia estava com uma amiga minha num shopping e já não sei porque tive que segurar numa porta para uma senhora, já de certa idade e com certos problemas de locomoção poder entrar. Apenas abri a porta, só por este simples  inútil gesto eu me senti mesmo bem, parece que tinha ganhado o dia e até comentei isso com a minha amiga. Juro que me senti mesmo bem. 
A partir desse dia tenho pensado muito em fazer voluntariado no hospital da minha cidade. Não vou poder faze-lo no verão porque tenciono fazer estagio (opção minha, para estar mais bem preparada para o estagio curricular), mas depois de acabar o curso quero mesmo me inscrever, sei que nos primeiros tempos vai se difícil arranjar emprego e enquanto não arranjo nenhum emprego vou tentar ser voluntária. Acho que é uma opção que tem que ser bem ponderada e que não deve ser tomada de animo leve porque é uma responsabilidade. Vou começar a pesquisar hipóteses de voluntariado, para que depois tudo possa correr bem. 

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho muito bonito esse teu gesto!
Pondera muito bem antes de iniciares o voluntariado. Eu sou voluntária no Banco Alimentar.

Rita C. disse...

Acho que fazes muito bwm :)

Anónimo disse...

Também gostaria de fazer voluntariado, mas não sei quando :)

Sys Arancia disse...

E também adorava poder fazê-lo, mas nem sei se o hospital da minha cidade aceita nem como funciona.
kiss na cheek

Bad disse...

Tbm gostava muito de fazer...
R.: Era para guardar só o papel e não fazer nada mas depois tive pena e decidi mandar uma sms em branco só para ele saber que eu vi o papel. Ele ainda me perguntou quem era duas vezes e eu nunca lhe respondi até que perguntou directamente "És a rapariga do comboio?" e aí disse que sim. Ainda falámos um bocadinho mas entretanto deixei de lhe responder até que ele me adicionou no facebook, eu aceitei, ele ainda meteu conversa mas até agora nunca mais lhe respondi :)

Francisca disse...

eu fiz anteontem voluntariado no lar da terra onde vivo (: até fiz um post no blog!
beijinhos