domingo, 9 de novembro de 2014

Curso de inglês


Se calhar nunca vos disse mas eu sou um bocado um zero à esquerda a inglês e sentia-me mesmo muito frustrada por isso. Então este ano na minha universidade abriram uns curso de inglês, com vários níveis e eu inscrevi-me no A2. Não é o mais fraco, mas é o segundo mais fraco (para perceberem o grau da minha falta de conhecimentos).
O inglês foi sempre a minha pior disciplina no secundário, porque só tive inglês no 5ºano e depois no 9ºano. Do 6º ao 8º anos eu nunca tinha aulas, porque os professores ou estavam doentes ou tinham problemas ou qual quer outro problema, por isso fui ficando para trás e para trás... Como depois no secundário os meus colegas tinhas boas bases a professora andava para a frente e não se importava com os que não tinham bases por isso é que eu tinha tanto medo de ir para aquelas aulas e estou neste estado de falta de conhecimentos.
Agora que comecei o curso estou mesmo agostar, ainda so tive umas duas aulas mas esta ser mesmo bom. Acho mesmo interessante e compreendo tudo o que a professora diz e consigo assimilar tudo e estou a gostar mesmo de aprender. 

12 comentários:

Anónimo disse...

Agora ninguém te pára :) eu adoro inglês, sempre adorei e sempre preferi inglês a Francês, por exemplo. E sempre fui melhor aluna a inglês que a francês eheh

Sani disse...

o ingles é mesmo super importante, fizeste muito em em inscreveste :)
Eu também não sou lá muito boa... infelizmente tenho uma cadeira ( mesmo ingles) na faculdade, não sei como se vou safar....

Roxy disse...

Aprender inglês é mesmo ótimo. Eu tive o mesmo problema que tu no 7º e 8º anos - a minha professora só faltava. Tive inglês no 5º e 6º com uma stora maluca e só aprendi mesmo o básico. Cheguei ao 9º praticamente a zeros e a nossa stora nem sabia o que havia de fazer connosco, mas foi ela que plantou a sementinha do inglês em mim, a partir daí, adorei! Ela puxou por nós, mas um ano nunca é suficiente. Sabia o básico e pouco mais quando cheguei ao 10º ano. Mas a minha stora aconselhou-me a ir ao apoio e com fichas e tudo mais foi puxando mais e mais por mim. Comecei a ouvir músicas e a procurar as letras para cantar e as traduções para entender, comecei a ver séries, e quando dei por mim já as via sem legendas. Aprendi mesmo muito bem o inglês, comecei o 10º ano com 10 e acabei com 16. Claro que agora é aprofundar. Força nisso, vais adorar!

Anónimo disse...

eu traduzo muito bem, compreendo tudo, consigo ver as series sem legendas e ler livros sem problemas. no entanto não consigo formular uma conversa tão completa quanto em português, nem escrever tão bem.

Mariana disse...

Fizeste bem em voltar a estudar inglês :) Só uma pequena correção e espero que não leves a mal, «trás» e não «traz» :)

béu disse...

Nunca é tarde para aprender :)

i. disse...

Tive mais ou menos o mesmo problema, mas depois no secundário não escolhi inglês mesmo por causa disso. Então só tive do 5.º ao 9.º e leccionado duma forma terrível.. Por isso no ano passado fiz um curso intensivo. Fui colocada no B1 (só um a seguir a ti) e progredi imenso. Tanto que no Verão atirei-me para a boca dos lobos e fui fazer um curso.. Mas para Inglaterra! Foi pouco tempo, mas deu para me aprender a desenrascar. Tenho a certeza que te vais dar bem e aprender imenso, pois estás com vontade para isso :) O meu conselho é que continues, pois é deveras importante!! No 2.º semestre vou continuar.. Neste era impossível com o horário :/ Força e boas aulas :)

Unknown disse...

Um dia gostava de tirar assim um curso!
O meu percurso a inglês foi tal e qual :/

Anónimo disse...

Ainda bem que estas a gostar, eu gostava de ter aulas dessas, no secundário nunca fui muito boa a inglês e nem me interessava, mas desde que começei a ver imensas séries que dou por mim a falar a lingua, mas mesmo assim gostava de saber falar fluentemente.

Amante Japonesa disse...

eu tambem sou fraca a ingles e tento estudar e esforço-me para melhorar (:

Bonjour Love disse...

eu até me desenrasco no inglês mas é sempre importante saber bem inglês :)

Mia disse...

tbm estou a pensar em tirar um...