segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Material escolar para a faculdade


Já vi alguns posts de material que era preciso para a faculdade e decidi dar a minha "versão" dos factos.


Agenda
É essencial ter sempre uma agenda por perto, porque quer crendo quer não os professores marcam tudo em cima uma coisa das outras, é frequências, é trabalhos para entregar é apresentação de trabalhos e o nosso cérebro não vai conseguir decorar tudo direitinho e por isso é que eu ando sempre com a minha pequena agenda ao pé de mim, assim sei que não me esqueço de nada.   

Caderno de apontamentos para as aulas
Eu vou ser sincera e digo vos, se querem levar para a aula um caderninho e apontar logo a matéria direitinha e fica o assunto resolvido, tirem o cavalinho da chuva, porque a coisa é bem mais complexa. 
Os professores num momento estão a falar de X e no momento imediatamente a seguir já estão a dizer "Y sai no teste". O meu truque é levar sempre para a aula, um caderno A5, que é da maneira que não pesa muito, é bem mais fácil de transportar e mais fácil de ser manuseado a segunda coisa que levo sempre para a aula são os power points impressos referentes aquela aula, porque se for preciso legendar alguma coisa, ou algum comentário pertinente aquela parte da matéria aponto na folha o que me vai facilitar o estudo, o que não couber na folha, exercícios e alguma coisa que ache melhor não por nos power points então escrevo no caderno A5.

Capa de argolas
Compro no inicio do anos duas de argolas daquelas bem largas, pois sei que vai ser bem útil, para por exercícios os apontamentos entre outras coisas.

Resma de folhas 
Eu não uso cadernos. Compro uma resma de folhas e dá-me mais jeito para fazer os resumos da matéria, e depois facilita me o estudo, porque são mais fáceis de manusear que os cadernos.

Lápis, canetas, lapiseiras, borrachas
Uso o que tenho por casa, tirando a caneta que uso mais, que tem que ser bic, porque me dá mais jeito para escrever, de resto as restantes canetas é o que há cá por casa.

Acho que é isto que eu uso, qual quer duvida disponham... 

6 comentários:

Moiselle disse...

São boas dicas!

Moiselle disse...

São boas dicas!

Caty disse...

Gostei muito das dicas!


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt

Effy Stonem disse...

R: Passa-se que quando começo a planear o meu futuro, vai tudo por água abaixo..

Amanda disse...

Tbm é isto que uso e + um caderno mm para as cadeiras de matemática, pois é preciso ter os exercicios todos direitinhos :)

AeB disse...

Eu costumo usar o portátil para as aulas mas a agenda também é um bêm que não dispenso!
Boas dicas :)