quarta-feira, 23 de julho de 2014

Consulta de rotina


No outro dia fui à médica de família, porque queria que ela me mandasse fazer umas análises de rotina, porque nós em laboratório estamos expostos a muitos bichinhos e nunca se sabe... e queria que ela me mandasse fazer uns exames mais específicos, porque de vez em quando tenho umas dores muito fortes na zona dos rins, pode ser coluna, claro, mas mais vale prevenir que remediar...
Quando cheguei lá disse lhe tudo que que queria, e ela não fez objecção alguma, mas não é que a mulher nem olhou para mim... Basicamente o que ela fez foi perguntar se tinha alguma doença, perguntou se familiares próximos tinham alguma doença, como por exemplo cancro, DST's, diabetes, entre outras. E não olhou para mim, não olhou!
Mandou o estagiário me pesar, medir a pressão arterial, fazer as auscultações, nada contra estagiários, porque todos nós um dia o vamos ser e ainda por cima o moço até que era bonitinho, mas ela não olhou!
Acho mesmo que as coisas deviam ser diferentes claro que fez bem em fazer aquelas perguntas todas, acho que fez muito bem mandar o estagiário fazer aquelas pequenas coisas, acho muito bem que esteja preocupada com o historial clínico, mas não acho bem que não tenha contacto com o paciente!

9 comentários:

Andrea disse...

Hoje em dia há muitos médicos assim :s

Briana disse...

Eu acho muito importante o médico olhar para a pessoa enquanto faz o historial clinico

Roxy disse...

Há distanciamentos profissionais que são desnecessários, esses é um deles!

Amanda disse...

há cd médico :s

Anónimo disse...

Hoje em dia até para ter um bom médico(a) é preciso ter sorte ...

Roxy disse...

r: Foi complicado, mas nada que não passe.

Clara disse...

pois... a minha médica de familia é pior, eu conto-lhe todos os sintomas que tenha para que ela, se for caso disso, me mande fazer exames ou assim e o que ela me diz é "calma, cale-se um bocadinho, tenho que trabalhar!"

Inês Pinto disse...

Esse distanciamento que se sente é horrível. A meu ver não transmite segurança nenhuma.

Neuza disse...

agora parece que funciona tudo assim , mal!