terça-feira, 3 de junho de 2014

Um bocadinho de respeito


Não é nada contra as pessoas que chumbam às disciplinas, é contra pessoas que chumbam e se gabam por ter chumbado e que no ano a seguir vão outra vez tentar e chumbam e depois ainda andam na rua a dizer que chumbaram  não porque quiseram, mas sim porque queriam ter média para ir para um determinado curso e não podia entrar porque o exame tinha corrido mal, e toda gente sabe que é mentira... Eu tinha vergonha na cara, metia essa merda de auto-estima que tanto têm no bolso e estudava para consegui fazer o diabo do exame e tentar pelo menos passar ao exame e se não conseguisse não andava a gastar mais dinheiro aos meus pais, ia trabalhar, arrumar casas; limpar o chão das ruas; esvaziar os caixotes do lixo; trabalhar num café o diabo que escolha, mas NÃO me ia sentir inútil como vocês. 
Não ia tirar fotos para por nas redes sociais, com o puto dos livros à frente e por como descrição "#aestudar#exames#matematica" juízo e respeito pelo esforço que os vossos pais fazem é que vocês deviam ter... Se não se respeitam a vocês mesmo, porque mentir à descarada é muita falta de cabeçinha, tentem respeitar os vossos pais que não têm culpa nenhuma da merda de pessoas que vocês são.
Ah e já agora, se querem passar a matemática ESTUDEM a sério, porque eu na minha altura estudei horas e horas e horas seguidas para o diabo do exame e não pensem que ao entrarem na universidade que já estão safos, que já entraram e que são os maiores do vosso bairro... Porque não, quando vocês entrarem na universidade é que o estudo vai aumentar a triplicar ou mais, por isso pensem bem naquilo que querem para o vosso futuro.
(Desculpem o desabafo mas há pessoas que me irritam profundamente) 

5 comentários:

Joana disse...

Concordo plenamente contigo... Só na faculdade é que vão ver o que é estudar a sério e se nem conseguem no secundário como é que o vão fazer depois? Ehh pá, haviam de ser meus filhos que eu logo lhes dizia. Vá, tem calma com essa gente :)

Caty disse...

Agora apetecia-me bater-te palmas! Ora nem mais!!


*Beijinhos*
Caty<3
http://myfairytale4.blogspot.pt/

Francisca disse...

não poderia concordar mais contigo!é que há pessoas que nem se esforçam um mínimo.

Anónimo disse...

É verdade! As pessoas gabam se por tudo e por nada e nao fazem esforços nenhuns...

Margarida Carvalho disse...

Como eu te entendo! Detesto pessoas assim, só me apetece chegar ao pé delas e dar-lhe umas bofetadas bem dadas. Pobres dos pais que não devem saber as peças que têm em casa -.-