sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Voleibol

boys who play volleyball | via Tumblr
Deu em canal aberto a selecção Nacional de Voleibol, num jogo de apuramento para o campeonato do mundo, e eu como amante de voleibol claro que estive a ver o jogo. Bem eu, como ex jogadora, a penas a nível nacional, fiquei muito desapontada com a nossa selecção. Pareciam que estavam ali só por estar, não tinham garra, mais de metade dos serviços que realizaram era contra a rede, remates eram defendidos no bloco, jogadas de garra, de ambição quase não existia. O dito "Cristiano Ronaldo" da selecção, parecia que estava lá por obrigação, apático, e como jogador havia de ter mostrado mais, muito mais. 
Tudo isto, para dizer que não gostei do que vi. Jogamos bem a pena no primeiro set, os restantes foram uma miséria. Perdemos claro, e não estava à espera de outra coisa pelo jogo que realizaram. Não é para dizer mal da nossa selecção, para a rebaixar e dizer que as outras são melhores, porque "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha", não a nossa selecção tinha capacidade de ter ganho o jogo, pois se eles continuassem com o nível que demonstraram ter no primeiro set, nos "arrumávamos" com eles. Mas pronto, agora já não se pode fazer mais nada. Amanha à mais, espero que eles "pensem" no que estão a fazer e no país que representam.

5 comentários:

Mia disse...

não vi :/

Bruna Oliveira disse...

Matt <3
Mania de Bruna
@ManiaDeBruna

Anónimo disse...

Infelizmente não é só no Voleibol que temos uma atitude assim. Vi os Jogos Olímpicos, Universíadas e Mundiais de Atletismo e Natação e não gostei mesmo nada da prestação portuguesa.
Falar é fácil e criticar ainda é mais, mas custa-me ouvir atletas nossos dizer em entrevistas que "ficar nos 10 primeiros já é um sonho realizado". Que mentalidade é esta?! A pensar assim, é claro que não se chega ao topo. Admito que há imensas modalidades que não têm grandes apoios mas, mesmo assim, porque não trabalhar mais e chegar longe? Tenho a certeza que a Rosa Mota ou o Carlos Lopes, por exemplo, tinham ainda menos apoios e recursos que os atletas de hoje e, mesmo assim, ganharam medalhas de ouro em competições internacionais!
Desculpa, nesta publicação referes-te ao Voleibol em particular e eu aproveitei para falar da generalidade das modalidades, mas assim foi porque quando a li lembrei-me logo de outras. Espero que a seleção nacional consiga um lugar no campeonato mundial. Fico a torcer por eles.

Anónimo disse...

Nunca vi a selaçao de voley jogar :)

Patricia disse...

Por acaso nunca vi a selecção de voleibol a jogar, mas gosto imenso de voleibol. Mas sempre que via jogos eram aqui da equipa da zona :)