domingo, 6 de outubro de 2013

À pessoas tão gabarolas



Há na minha terrinha uma rapariga da mesma idade que eu. Andamos sempre na escola juntas, até ao ano passado, que eu fui para a universidade e ela teve que ficar, porque deixou matemática e física e química para traz. Como andamos sempre juntas e como supostamente a família dela achava que ela era muito mais inteligente que eu e blá blá blá mais que eu, essas pessoas ficaram todas chocadas, intrigadas, chateadas, "fodidas" (desculpem o palavrão, mas não consegui arranjar nenhuma melhor), por eu ter entrado na universidade, no curso que entrei e ela não ter passado, tendo que ter ficado mais um ano na secundária. Cá ficou mais um ano na secundária, e continuou sem ter conseguido fazer as disciplinas
Num fim de semana, mal começaram as aulas, quando cheguei à terrinha fui à minha avó materna e estava lá a mãe dessa tal rapariga, virou-se ela para mim:
Srª A: Então quando começam as tuas aulas? (A mulher já estava farta de saber que eu já tinha ido embora, porque como vivemos uma ao lado da outra, não havia forma de ela não o saber).
Eu: Já começaram, cheguei agora de X (cidade da universidade).
Srª A: Ahhh, tá bem, a minha F. (a tal rapariga), também já vai segunda feira para Coimbra.   
Eu: Pois, eu já sei.
(A rapariga realmente vai para a universidade, mas vai para o ano 0, não sei se já ouviram falar disso, é que ela tem que fazer as cadeiras todas do curso, mais as disciplina de matemática e física e química. Para ser mais especifica ela vai para uma engenharia. Ainda para ser mais especifica, tenho uma amiga minha no mesmo curso para o qual ela vai e essa minha amiga tinha 20 a F.Q e 20 a matemática e não conseguiu fazer duas cadeiras.)
Para concluir, a mãe da rapariga anda a gabar-se pelo povo todo que a filha vai para Coimbra para a universidade e já anda a fazer-se mais que eu. 

3 comentários:

Emma disse...

Deixa lá, essas pessoas são umas tristes.

Anónimo disse...

também não percebo a mania de algumas pessoas, enfim!

Anónimo disse...

aii, gente assim não interessa mesmo! -.-

já agora, podes assinar isto (http://www.change.org/petitions/pres-c%C3%A2mara-aljezur-sepna-dgav-portim%C3%A3o-lisboa-presi-fed-de-ca%C3%A7adores-stop-abuse-of-hunting-dogs-in-portugal?share_id=DeozSKQqSO&utm_campaign=signature_receipt&utm_medium=email&utm_source=share_petition#) e partilhar, por favor? :)